quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bovespa sobe quase 3%


O bom humor dá o tom dos negócios na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta quinta-feira, o que garante uma alta robusta nas ações e faz a cotação do dólar ante o real recuar para abaixo de R$ 1,90.

Já o dólar comercial segue o seu movimento de baixa que perdura quase duas semanas e é cotado a R$ 1,887 para a venda --uma queda de 0,89% sobre ontem. No acumulado do mês, o recuo já é de 3,9%. Se essa cotação for mantida até o fim do dia, a moeda americana terá o seu menor valor ante o real desde o final de setembro do ano passado.

O bom humor é causado principalmente pelas altas nas Bolsas americanas e nos preços das commodities. Em Wall Street, o índice Dow Jones avança 2,04%, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite sobe 2,41%.

Entre as principais ações listadas no Ibovespa, o destaque fica para o setor bancário, com altas expressivas, acima dos 3%, para papéis do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú-Unibanco --este ultimo apresenta alta de 5,01%. A ação mais líquida da Bovespa, a preferencial da Petrobras, tem avanço de 2,74%.

Leia mais: folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário